Como plantar amor perfeito?

O outono é a melhor época para plantar o “amor perfeito”, o “amor perfeito” é sem dúvida uma das flores mais bonitas e recomendadas que resistem ao frio e amam o frio, como a papoila. A variedade de amor perfeito que você provavelmente conhece são encontradas geralmente nos supermercados, a Swiss Big Mac ..

Se você nunca plantou nada na vida, recomendamos ler o artigo como plantar uma semente/como germinar uma semente.

Ao contrário da maioria das plantas, o Amor Perfeito gosta de frio, então se você estiver em uma área de alta temperatura experimente plantar em uma estação mais amena (ou mais quente).

Plantei quatro sementes em um copo de plástico. Enchi-o com uma mistura de solo vegetal, húmus e verstone. Porém, se você não tem ou não quer comprar a pedra, pode misturar solo com areia.

Semente de amor perfeita

O húmus pode ser incorporado no transplante de mudas, mas é opcional (e muito bom).

Coloque a terra no copo até que esteja cerca de 1 cm do topo.

Coloque quatro sementes (você pode reduzir o uso se necessário).

Regue bem.

Cubra o vidro com filme plástico. Você pode usar recipientes de vidro grandes ou garrafas PET cortadas para simular uma “estufa”. Por exemplo, colocar um copo em uma varanda pode ajudar a germinar as sementes mais rapidamente e evitar o aparecimento de ervas daninhas.

Estufa simples semeando o amor perfeito

O ideal é deixá-lo em casa até que apareçam os botões. Só então pode ser retirado, mas não pode ser usado 24 horas por dia. O melhor é escolher um local que possa receber 4 a 6 horas de luz solar.

Se não houver luz suficiente, corre-se o risco de surgirem botões de “piscine”, quando os caules ficam muito compridos, procurando luz para fazer as mudas caírem e morrerem. Para salvar a muda anã, enterre-a ainda mais na metade do caule para que fique firme novamente e possa crescer corretamente – é claro, em um lugar claro.

No outono, se você mora na parte sudeste, sul e centro-oeste, o sol pode ser mais ameno, então você pode colocar a semente (ou copo) sob a luz solar direta para protegê-la do vento forte e da chuva.

Regue com frequência para manter o solo úmido, mas não molhe, pois isso também mata os brotos. É melhor usar um aspersor em vez de um regador para evitar afundar as sementes.

Se você cobrir para a semeadura, a menos que observe uma terra seca, você só precisa regá-la uma vez por semana.

Quando a semente dá certo, pode germinar mais de uma, o que não é incomum, por isso é necessário escolher a mais forte, caso contrário, o menor espaço não é bom para o sistema radicular, e o sistema radicular vai competir pela pequena quantidade de nutrientes que absorvem. Ter.

Retire o plástico somente quando a muda atingir sua altura e, em seguida, substitua o plástico pela metade da garrafa PET ou por outro vidro / plástico grande (transparente ou branco).

Você saberá a hora de plantar no local definitivo, seja direto no canteiro ou em vasos, quando a planta estiver com cerca de 10 a 15 cm de altura e várias folhinhas – como na foto acima.

Aí basta escolher um local ensolarado, que receba pelo menos quatro horas de sol por dia, e uma terra rica em nutrientes, que conseguimos ao misturar: terra vegetal, húmus de minhoca, um pouco de esterco de aves ou de gado (apenas uma parte de esterco para cada cinco partes de terra), além de acrescentar uma parte de húmus de minhoca e um pouco de farinha de osso, que varia de quantidade dependendo do tamanho e número de mudas. Feito isso é só cuidar do seu Amor Perfeito com carinho, protegendo ainda de chuvas e ventos fortes e mantendo o solo úmido, nunca encharcado.

Como ela é cultivada nas estações frias do ano, não será preciso regar abundantemente todos os dias.

Pulgões parecem encher o saco. Se isso acontecer, borrife tinta ou água com sabão ou detergente neutro. Você pode pulverizar preventivamente uma vez por semana, sempre visando folhas em vez de flores. Você também pode umedecer a toalha de papel com um detergente neutro e remover os pulgões manualmente.

Outra manutenção necessária é sempre cortar as folhas murchas. Isso vai estimular a planta a produzir novas flores.

Dessa forma, suas mudas ficarão nas flores por vários meses até a primavera chegar.

Plantando.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu